Orientação aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo frente ao Coronavírus – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Orientação aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo frente ao Coronavírus

Publicação

19.03.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Orientação aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo frente ao Coronavírus

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo ressalta a importância da colaboração de todas as pessoas na redução da disseminação do contágio pelo coronavírus (COVID-19) , conforme instruções claras dos órgãos governamentais.

A autarquia reforça aos arquitetos e urbanistas para que cumpram, evitando o pânico, as recomendações de sair de casa apenas em caso de extrema necessidade, mantendo as orientações de higiene, proteção individual e coletiva, dos clientes, profissionais e demais trabalhadores envolvidos. As medidas visam garantir a proteção da saúde de toda a população, especialmente considerando não haver, até o momento, tratamento e/ou imunização específicos.

Viagens e eventos
O CAU/SP recomenda ainda aos profissionais que estiveram em viagens ou eventos (de qualquer natureza ou porte) no último período, especialmente em locais em que há confirmação de casos do COVID-19, que optem por ficar em quarentena e evitem aglomerações.

Com a aproximação do outono/inverno, o período exige igualmente cuidados com as demais doenças respiratórias, como a Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS), pneumonias e estados gripais, comuns no período.

O CAU/SP adotou integralmente o regime de teletrabalho para todos os funcionários na sede na capital paulista e nos escritórios regionais descentralizados – interrompendo até o dia 30/03 as atividades presenciais nas suas dependências. O atendimento remoto segue disponível – veja aqui os telefones e e-mails de contato.

Além disso, o CAU/SP também suspendeu a realização da Reunião Plenária Ordinária do Conselho, marcada para o dia 26/03. Está igualmente suspenso o Concurso Público Nº 01/2020, cuja prova seria realizada no dia 26/04. 

Acompanhe aqui no site do CAU/SP e em nossas redes sociais (Instagram e Facebook) as informações atualizadas e diretrizes de funcionamento da autarquia durante esse período de caombate à pandemia. 

Publicado em 19/03/2020
Da Redação

Publicação

19.03.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo