Plenário aprova edital para apoio à contratação de arquitetos e urbanistas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Plenário aprova edital para apoio à contratação de arquitetos e urbanistas

Publicação

29.05.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Plenário aprova edital para apoio à contratação de arquitetos e urbanistas

Os conselheiros do CAU/SP, reunidos virtualmente na 4ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho, nesta quinta-feira, dia 28/05, aprovaram o chamamento público para a realização de parcerias com os municípios paulistas, condicionado ao parecer jurídico.

A iniciativa vai permitir o repasse de aproximadamente R$ 6 milhões às prefeituras para a contratação de profissionais arquitetos e urbanistas.

O objetivo desta ação é suportar a qualificação das intervenções físicas necessárias, e que resultem em melhorias na qualidade de vida de pessoas vulneráveis ao novo coronavírus ou em situação de habitações precárias e inadequadas para moradia digna e convívio familiar.

Entre os dias 13 e 18/05, a autarquia recebeu contribuições para aperfeiçoar a minuta original, que, após análise, foram incorporadas ao texto. O Edital de chamamento público deve ser publicado nas próximas semanas.

O lançamento deste Edital se soma ao conjunto de iniciativas emergenciais adotadas pelo CAU/SP para o fortalecimento das ações sociais necessárias para a sobrevivência digna de pessoas em situações precárias ou inadequadas.

Além do chamamento público para a realização de parcerias com as prefeituras, os conselheiros também aprovaram a suspensão de todas as reuniões presenciais e eventos no âmbito do CAU/SP até o dia 30/06.

A quarta Reunião Plenária do Conselho de 2020 foi a segunda realizada virtualmente neste ano, no esforço da autarquia, em conjunto com a sociedade, para reprimir o contágio pelo novo coronavírus.

Desde março, os funcionários da sede na capital e nos escritórios descentralizados trabalham em regime de ‘teletrabalho’; em abril, o Conselho Diretor e as comissões ordinárias retomaram suas atividades usando os recursos de videoconferência. O Atendimento segue em funcionamento remoto (veja aqui).

Publicado em 29/05/2020
Da Redação

 

Publicação

29.05.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo