Plenário debate reestruturação organizacional do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Plenário debate reestruturação organizacional do CAU/SP

Publicação

01.02.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Plenário debate reestruturação organizacional do CAU/SP

1ª Reunião Plenária Ordinária de 2019 do CAU/SP, ocorrida em 30/01, na capital paulista.

Realizada nesta quarta-feira, dia 30/01, a 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2019 do CAU/SP reuniu os conselheiros paulistas para deliberações e julgamentos de processos éticos. Entre os temas discutidos durante a atividade esteve a reestruturação organizacional do CAU/SP.

Foram apresentados dados a respeito do crescimento operacional do Conselho, desde sua criação, que resultam hoje em uma demanda de reestruturação funcional e de pessoal para o cumprimento de suas finalidades, bem como o atendimento das obrigações legais relacionadas aos órgãos de controle.

Um grupo de trabalho interno foi criado para o desenvolvimento da proposta, apreciada e debatida posteriormente no âmbito da Comissão de Organização e Administração do CAU/SP (COA – CAU/SP).

A apresentação feita aos conselheiros levou em consideração a análise da estrutura organizacional atual; recomendações do relatório entregue em 2015 pela Fundação Instituto de Administração – FIA, referente ao Plano de Gestão Administrativo; fluxos processuais; estudo orçamentário, baseado na deliberação da Comissão de Finanças do Conselho (CPFi – CAU/SP), que limita as receitas correntes com gasto de pessoal; legislações: Instruções Normativas, Deliberações, Regimento Interno, etc; e estudo das demandas, atribuições e funções de cada setor.

A revisão da estrutura organizacional do Conselho deve ainda atender às disposições legais contidas no Regimento Interno, deliberações do CAU/BR, deliberações da COA/SP, Conselho Diretor e legislações.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e encaminhar sugestões ao trabalho, que passará por nova análise da COA – CAU/SP a fim de retornar para aprovação final do plenário.

Publicado em 01/02/2019
Da redação

Publicação

01.02.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo