Premiação internacional destaca projetos de moradia sustentáveis – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Premiação internacional destaca projetos de moradia sustentáveis

Publicação

20.02.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Premiação internacional destaca projetos de moradia sustentáveis

Premiado da edição 2017 do “World Habitat Awards”, projeto de Spring Lake atende a trabalhadores rurais no Estado da Califórnia, EUA. Imagem: Divulgação.

Até 31 de março, estão abertas as inscrições para a premiação internacional “World Habitat Awards”, que destaca projetos de moradia sustentáveis pelo mundo.

A iniciativa é da organização “World Habitat”, baseada no Reino Unido, com o apoio da ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos).

Propostas de indivíduos, organizações ou governos podem participar.

Um prêmio de 10 mil libras esterlinas (cerca de R$ 45,5 mil) será concedido a cada projeto escolhido, além de um troféu comemorativo. A premiação também concede menções honrosas a algumas propostas selecionadas.

O projeto é prático, sustentável e responde a necessidades reais de moradia? É uma ideia replicável para outras regiões ou países? Favorece a inclusão social de seus moradores ou facilita a poupança de água e energia? Essas são algumas das questões mais observadas pelos comitês de avaliação do “World Habitat Awards”.

No ano passado, entre uma centena de projetos submetidos, dois foram premiados: um programa das Filipinas para auxiliar famílias a reconstruírem suas casas, destruídas após a passagem do tufão Haiyan em 2013; e uma proposta dos EUA dirigida a trabalhadores rurais na Califórnia.

Somente projetos completos ou em processo de execução serão aceitos. Projetos ainda “na prancheta”, em uma etapa preliminar de desenvolvimento, ou completos há mais de 10 anos não serão considerados, conforme as regras do concurso.

Uma descrição detalhada dos critérios e condições da premiação, bem como a ficha de inscrição, está disponível no site oficial: http://www.world-habitat.org/world-habitat-awards/

Premiado da edição 2017 do “World Habitat Awards”, projeto da CARE Philippines ajudou milhares de famílias a reconstruírem suas moradias após a passagem do tufão Haiyan em 2013. Imagem: Divulgação.

Publicado em 20/02/2018
Da Redação

Publicação

20.02.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo