Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel abre inscrições – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel abre inscrições

Publicação

10.04.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. O evento, que acontece desde 2014, é fruto da parceria entre a multinacional holandesa AkzoNobel, conhecida pelas suas tintas e revestimentos, e o Instituto Tomie Ohtake, polo cultural focado nos campos da arquitetura, urbanismo, artes plásticas e design.

A sexta edição do concurso, cujo tema é “Revitalização, Requalificação, Renovação”, conta com uma novidade: a categoria universitários. Estudantes brasileiros ou estrangeiros que vivem aqui há pelo menos dois anos, matriculados em cursos de Arquitetura reconhecidos ou autorizados pelo MEC, poderão enviar projetos não construídos. Até três desenhos serão escolhidos para participar da exposição de 2019 no Instituo Tomie Ohtake e entrar no catálogo do Prêmio. Além disso, o autor de uma das obras selecionadas ganhará a chance de estagiar em um escritório.

A categoria profissionais continua sendo voltada para escritórios, coletivos e arquitetos nascidos aqui ou residentes no Brasil há dois anos ou mais. Assim como nas edições anteriores, até dez projetos integrarão a tanto a exposição do Instituto quanto o catálogo do concurso. Três desses profissionais serão premiados com viagens para destinos com interesse arquitetônico no exterior.

Os arquitetos Helena Aparecida Ayoub Silva, Héctor Vigliecca, Joice Berth, Pedro Vada e Priscyla Gomes julgarão os desenhos submetidos, avaliando quais deles trazem inovações para a construção do espaço social. Os concorrentes podem enviar até cinco projetos e devem se inscrever pelo site do Prêmio até o dia 09 de maio.

 

Publicado em 10/04/2019
Da redação

Publicação

10.04.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo