Presidentes do CAU/BR e SP alinham ações conjuntas entre os órgãos   – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Presidentes do CAU/BR e SP alinham ações conjuntas entre os órgãos  

Publicação

06.07.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Presidentes do CAU/BR e SP alinham ações conjuntas entre os órgãos  


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira, dia 04/07, a visita do Presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães. O presidente do Conselho federal esteve na capital paulista para participação no Seminário Nacional de Política Urbana, promovido pelo CAU/BR e IAB-SP, com apoio do CAU/SP (veja aqui).

Na oportunidade, Luciano foi recebido pelo Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, para discussão de ações e atividades conjuntas e alinhamento dos convênios em andamento entre as autarquias.

Para o Presidente do CAU/SP, as ações conjuntas reforçam o trabalho desenvolvido em âmbitos federal e estadual. “Os projetos que temos realizado, entre CAU/SP e CAU/BR, são fundamentais para a valorização e o desenvolvimento profissional dos arquitetos e urbanistas brasileiros. Alinhar nossas estratégias só fortalece e amplia a perspectiva dos melhores resultados para o trabalho”, destaca Geraldine.  

Entre os temas discutidos esteve a proposta de Acordo de Cooperação entre CAU/BR e CAU/SP para ações junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Recentemente o Conselho federal renovou o convênio com a ABNT para acesso dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo às Normas.

A proposta de Acordo de Cooperação prevê a participação de representantes do CAU/BR e CAU/SP nas reuniões das Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho que elaboram as Normas.

De acordo com Geraldine, “o CAU pretende qualificar as discussões e subsidiar a elaboração das Normas Técnicas com a visão e experiência dos profissionais atuantes no mercado da Arquitetura e Urbanismo”.

A proposta segue para análise do Conselho Diretor do CAU/SP e deve entrar em pauta para discussão no Plenário paulista ainda no mês de julho.

O presidente Geraldine também detalhou o pedido de inclusão do Conselho na intensificação das ações de promoção dos serviços brasileiros no exterior, realizado pelo Embaixador Orlando Leite Ribeiro, Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, durante a reunião ocorrida em Milão (Itália) no mês de abril.

Na ocasião, o Presidente do CAU/SP representou o CAU/BR na delegação brasileira que acompanhou as ações do projeto Be Brazil – conforme previsto no convênio de internacionalização, firmado entre o CAU/SP e o CAU/BR.

 

Publicado em 06/07/2018
Da redação

Publicação

06.07.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo