Centenas de profissionais visitam estande do CAU/SP na feira Expo Revestir – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Centenas de profissionais visitam estande do CAU/SP na feira Expo Revestir

Publicação

16.03.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Centenas de profissionais visitam estande do CAU/SP na feira Expo Revestir

[imagebrowser id=149]

Um dos maiores eventos da América Latina na área de revestimentos aconteceu nesta semana em São Paulo/SP. Entre 13 e 16/03, a 16ª edição da Feira Expo Revestir recebeu milhares de profissionais na área de construção e fornecedores interessados em negócios.

O CAU/SP manteve durante todos os dias do evento um estande para atendimento aos profissionais que por ali passaram. Foram realizados mais de 450 atendimentos, entre dúvidas gerais sobre serviços e a relação com o Conselho, além de esclarecimentos direcionados a questões de fiscalização. A coleta biométrica de dados para a confecção da identidade profissional também foi bastante procurada.

De acordo com a Coordenadora de Atendimento do CAU/SP, Luciana Masuda, os arquitetos e urbanistas que visitaram o espaço do CAU/SP na Revestir tiravam dúvidas a respeito de registro profissional, Registro de Responsabilidade Técnica e anuidade.

“O atendimento ao público em grandes eventos é uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos dos profissionais, esclarecendo dúvidas e colocando nossa equipe, muito bem preparada, à disposição para um contato direto e qualificado”, ressaltou o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, que prestigiou a abertura da feira.

Abertura reúne autoridades
A solenidade de abertura, realizada na manhã do dia 13/03, contou com a presença presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), Heitor Ribeiro de Almeida Neto; do superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR, Antonio Carlos Kieling; do Presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embaixador Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos; do Secretário da Habitação do Governo de São Paulo, Nelson Luiz Baeta Neves Filho; e do Secretário Municipal de Serviços e Obras do Estado de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido.

Na oportunidade, o Presidente do CAU/SP e o Embaixador Jaguaribe puderam trocar breves impressões sobre a importância da exportação de serviços no setor de Arquitetura e Urbanismo. “Reforcei ao Embaixador o interesse do CAU/SP em fomentar ações de capacitação dos escritórios e dos profissionais para que possamos ocupar o espaço disponível no mercado internacional para a nossa qualificada e reconhecida atividade profissional. Temos muito a oferecer e precisamos nos preparar para isso”, destacou o Presidente do CAU/SP.

Também visitou o estande do CAU/SP, o Presidente da AsBEA – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, Edison Lopes.

 

Publicado em 16/03/2018
Da redação

Publicação

16.03.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo