Projeto Rios+Cidades comemora os resultados positivos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Projeto Rios+Cidades comemora os resultados positivos

Publicação

21.12.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Projeto Rios+Cidades comemora os resultados positivos


A despoluição dos córregos e rios pode se tornar realidade. Cada vez mais, a população busca a recuperação dos recursos hídricos. Essa é uma das constatações da fase inicial do Projeto “Rios+Cidades”, desenvolvido pelo CAU/SP, apresentada durante encontro realizado no dia 6 de dezembro, na capital paulista.

O sucesso dessa empreitada pode ser conferido pela adesão dos participantes. Já são mais de 400 pioneiros cadastrados, após onze encontros realizados nas dez regionais do Conselho no Estado de São Paulo. “Estou muito animado e feliz. O “Rios+Cidades” é um projeto de união entre as pessoas. Talvez isso explique estar indo bem”, comemora José Eduardo Tibiriçá, gerente de gabinete da presidência do CAU/SP, além de coordenador do projeto.

E a alegria dos bons resultados tem motivo. Por onde passou, o Projeto angariou adeptos, que trouxeram sua contribuição para a continuidade da iniciativa. Entre elas, Tibiriçá lembra da poesia preparada por um colega durante a apresentação em Mogi das Cruzes. Outra, em Santos, um profissional da cidade presenteou o evento com uma aquarela. E foi sugerido até mesmo um aplicativo sobre o tema. “É um projeto de construção coletiva”, ressalta o coordenador.

Valdir Bergamini, vice-presidente do CAU/SP, ressalta que a participação dos gerentes regionais foi essencial para o sucesso do Projeto e acredita que a primeira fase mostrou o interesse da sociedade na melhoria da qualidade dos seus rios. “Há uma demanda enorme”, afirma Bergamini. Ele lembra que a despoluição desses recursos hídricos vai além das questões ambientais. Os rios podem se transformar em instrumentos de fomento de turismo e lazer.

Para Gilberto Belleza, presidente do CAU/SP, o Projeto é mais uma ação bem sucedida do Conselho na valorização dos debates que colocam arquitetos e urbanistas como protagonistas do necessário debate a respeito do planejamento urbano. 


Publicado em 21/12/2017

Da redação

Publicação

21.12.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo