Reportagem aborda decisão de negar registro a egressos dos cursos de EaD – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Reportagem aborda decisão de negar registro a egressos dos cursos de EaD

Publicação

18.04.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Reportagem aborda decisão de negar registro a egressos dos cursos de EaD


 

A decisão do CAU/BR em negar o registro profissional a egressos de cursos de Arquitetura e Urbanismo na modalidade de Ensino a Distância (Ead) foi tema de reportagem da rede de televisão SBT.

A reportagem foi veiculada nesta quarta-feira, 18/04, no telejornal noturno. O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, concedeu entrevista, esclarecendo a posição da autarquia.

“Não é possível ter uma formação a distância para os profissionais [de Arquitetura e Urbanismo]. Seria enganar a sociedade, enganar e colocar em risco a sociedade”, declarou.

A matéria jornalística aponta que outros conselhos profissionais, a exemplo dos dentistas, veterinários e enfermeiros, também têm atuado no mesmo sentido, acentuando a crítica à qualidade dos cursos oferecidos na modalidade EaD.

No final de março, o Plenário do CAU/BR decidiu pela recusa das solicitações de registro profissional aos egressos de cursos EaD. O CAU/SP manifestou apoio à decisão, considerada “acertada” pelo Comissão de Ensino e Formação.

O CAU/SP notifica que a Deliberação Plenária DPOBR Nº 0088-01/2019 do CAU/BR, que deliberou a decisão de recusar a concessão do registro profissional, pelos CAU/UF, aos egressos de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo realizados na modalidade de ensino à distância – EAD está suspensa por decisão judicial no âmbito do Processo nº. 1014370-20.2019.4.01.3400, que tramita na 17ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do DF.


Saiba mais:
CAU/BR decide por recusa de registro profissional a egressos dos cursos por Ensino a Distância


Publicado em 18 de abril de 2019; atualizada em 18/11/2020.

Da Redação

 

Publicação

18.04.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo