Reunião do Conselho Superior da Construção tem participação do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Reunião do Conselho Superior da Construção tem participação do CAU/SP

Publicação

11.05.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Reunião do Conselho Superior da Construção tem participação do CAU/SP

A atualização dos indicadores da construção civil foi um dos temas da reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção, na sede da Fiesp, na capital paulista. Imagem: Helcio Nagamine/FIESP.

A atualização dos indicadores da construção civil, a questão da mobilidade urbana e o avanço da competitividade no estado de São Paulo foram algumas das questões debatidas durante a última reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção – CONSIC, ocorrida no dia 08/05, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, na capital paulista. O CAU/SP participou do encontro sendo representado pelo presidente do Conselho, José Roberto Geraldine Junior.

Na abertura da reunião, o Grupo de Trabalho dedicado às questões da competitividade apresentou relatório sobre as atividades desenvolvidas. Ulisses Castro (Itaca Advisory) e Andre Dabus (Marsh – da divisão de Infraestrutura e Power & Utilities) apresentaram, em seguida, uma palestra sobre estruturação de projetos.

Na sequência, o Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Junior, fez um relato sobre os investimentos desta pasta em mobilidade urbana. Já o Deconcic – Departamento da Indústria da Construção atualizou os indicadores econômicos para o setor. E, por fim, a Construbusiness fomentou a discussão sobre a pauta sugerida pelo setor para os candidatos às eleições deste ano.

“Tivemos a oportunidade de conversar com o presidente do CONCIC, José Carlos de Oliveira Lima, sobre a necessidade de construção de uma agenda comum entre o CAU e a FIESP, de forma a reunir os diversos agentes do setor de Arquitetura e Urbanismo na perspectiva da geração de emprego e renda”, relatou Geraldine.  

Na ocasião, o vice-presidente do CONCIC, Manuel Carlos de Lima Rossitto, convidou o CAU/SP para realizar uma palestra na próxima reunião do Conselho da Construção para apresentação do cenário atual do setor de Arquitetura e Urbanismo, em especial o panorama dos Registros de Responsabilidade Técnica nas diversas regiões do Estado.

 

Publicado em 11/05/2018
Da Redação

 

Publicação

11.05.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo