Santos recebeu a 6ª Reunião Plenária ordinária do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Santos recebeu a 6ª Reunião Plenária ordinária do CAU/SP

Publicação

03.07.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Santos recebeu a 6ª Reunião Plenária ordinária do CAU/SP

6a reunião plenária ordinária do CAU/SP em Santos/SP
6a reunião plenária ordinária do CAU/SP em Santos/SP

Aconteceu em Santos/SP, no dia 26/06, a 6ª reunião plenária ordinária do CAU/SP. O encontro mensal dos conselheiros do Conselho paulista foi realizado no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos (AEA) de Santos. No mesmo terreno está instalada a regional do CAU/SP, que atende toda a Baixada Santista.

“Prestigiar a regional do CAU/SP em Santos é o motivo principal de realizarmos a plenária fora da sede de São Paulo”, afirmou o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro.

Além disso, a mudança pretendeu facilitar a chegada dos Conselheiros à reunião, já que o prédio do CAU/SP na capital está em pleno Vale do Anhangabaú, onde as torcidas se concentram para os Jogos da Copa do Mundo.

“É a primeira plenária ordinária que realizamos fora da capital neste ano”, ressaltou o Vice-Presidente do CAU/SP, Gustavo Ramos Melo, afirmando que é também mais uma oportunidade de o Conselho estar mais perto dos profissionais da Baixada Santista, com a presença da regional.

“É com imensa satisfação que recebemos essa plenária. É ótimo que todos os conselheiros possam conhecer o espaço”, afirmou o Gerente da Regional, José Roberto Rebello.

A Plenária
Entre os diversos assuntos da reunião, também houve a oportunidade para um Grupo de Trabalho apresentasse suas atividades. O Coordenador do GT Acessibilidade, o Conselheiro Federal José Antônio Lanchoti, relatou as discussões e trabalhos que vêm sendo realizados pelo grupo, e compartilhou informações sobre a publicação que será lançada pelo GT e que tem como objetivo ampliar a discussão de Acessibilidade entre os profissionais de arquitetura e urbanismo.

6a reunião plenária ordinária do CAU/SP em Santos/SP
A Revista Móbile é lançada na 6ª reunião plenária ordinária do CAU/SP

Ao final da plenária, os conselheiros e coordenadores do GT – Revista do CAU/SP, Éder Roberto da Silva e Victor Chinaglia, lançaram o primeiro número da “Móbile”, nome da publicação. A revista será distribuída para todos os arquitetos e urbanistas registrados no CAU/SP.

Revista Móbile - nº1
Clique na imagem para fazer o download da Revista Móbile

 

“Estou muito feliz de estar aqui na plenária apresentando aos colegas o resultado do trabalho desse grupo”, ressaltou Éder. “Essa revista demonstra a nova fase deste Conselho. Não é panfletária e não é simplesmente reprodutora de uma visão institucional, tem uma boa linguagem, tem diferenciais”, afirmou o Conselheiro que é também Diretor Financeiro do CAU/SP.

Da redação

Publicação

03.07.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo