Seminário de Sensibilização sobre a Política e o Plano de Mobilidade Urbana – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Seminário de Sensibilização sobre a Política e o Plano de Mobilidade Urbana

Publicação

21.05.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Seminário de Sensibilização sobre a Política e o Plano de Mobilidade Urbana

Dia 04/06 em Mogi das Cruzes

No dia 4/06 acontecerá em Mogi das Cruzes/SP o seminário de Sensibilização sobre a Política e o Plano de Mobilidade Urbana. As inscrições são gratuitas e limitadas. Acesse: www.capacidades.gov.br/inscricao

O evento, promovido pelo Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB), no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, tem o apoio do CAU/SP.

O objetivo do seminário é divulgar a Política Nacional de Mobilidade, propagar conhecimentos mais profundos sobre o tema, além de instrumentalizar os municípios para a elaboração dos respectivos planos de mobilidade. É uma parceria com a EMBARQ Brasil, CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), ITDP e Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.   Mobilidade urbana e o poder público

O seminário visa disseminar a Política de Mobilidade Urbana aos gestores municipais e à sociedade civil, bem como incentivar a reflexão e a participação na propagação da política pública de mobilidade.

As palestras abordarão a importância política, econômica e social do conhecimento e aplicação da Lei de Mobilidade em todo o território nacional e serão seguidas de questionamentos do público e debates sobre temas regionais com a participação de especialistas e demais presentes.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012), Desafios Políticos da Implementação da Lei 12.587/2012, Planos de Mobilidade Urbana, Controle Social e Política tarifária são os principais tópicos a serem desenvolvidos durante o Seminário, que têm carga horária de 8 horas e como público-alvo prefeitos, gestores municipais, representantes do Poder Legislativo local, operadores do Direito e representantes da sociedade civil atuantes no setor.

Serviço:

Seminário de Sensibilização para a Política e o Plano de Mobilidade Urbana

Data: 04/06/2014 Local: Mogi das Cruzes/SP Auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica – CEMFORPE,

Rua Antenor Leite da Cunha, nº 55, Vila Nova Mogilar, Mogi das Cruzes – SP

Prazo de Inscrição: 19 a 30 de maio de 2014 Vagas: 300

Inscreva-se pelo link: http://www.capacidades.gov.br/inscrição

 

Fonte: Ministério das Cidades

Publicação

21.05.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo