Seminário Internacional no Rio discute ensino de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Seminário Internacional no Rio discute ensino de Arquitetura e Urbanismo

Publicação

19.07.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Seminário Internacional no Rio discute ensino de Arquitetura e Urbanismo

Entre os dias 19 e 21/07, a cidade do Rio de Janeiro sedia o Seminário Internacional de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, CIDADE = UNIVERSIDADE no Museu do Amanhã e no MAR (Museu de Arte do Rio).

O Seminário é uma iniciativa da ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo) em parceria com o CEAU (Colégio de Entidades de Arquitetura e Urbanismo), o CAU/RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro) e diversas universidades, além de entidades internacionais como o DOCOMOMO (Comitê Internacional para a Documentação e Preservação do Movimento Moderno), a ONU Habitat, por intermédio do Instituto Niemeyer, e a Archiprix, a maior premiação mundial para projetos de estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

O CIDADE=UNIVERSIDADE é uma proposta inédita, que reúne três eventos a partir de um pensamento comum: a cidade é a melhor sala de aula para o futuro.

​O objetivo é reunir representantes de governo e sociedade civil com diretores, coordenadores, professores, pesquisadores e estudantes de cursos de arquitetura e urbanismo nacionais e internacionais para debaterem o presente e o futuro da formação dos arquitetos e urbanistas perante os desafios do século 21 no Brasil e em diferentes partes do mundo.

A cidade do Rio de Janeiro foi declarada Patrimônio Mundial por sua paisagem cultural urbana pela UNESCO em 2016. Em 2020, será a sede do XXVII Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA 2020 RIO).

É também candidata a ser a primeira Capital Mundial da Arquitetura. Por isso, o CIDADE=UNIVERSIDADE pretende elaborar, a partir dos seminários de 2018 e 2019, propostas para a cidade do futuro a serem apresentadas na sua edição de 2020.

 

Publicado em 19/07/2018
Fonte: CAU/BR

Publicação

19.07.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo