Seminário sobre Diretrizes Curriculares de AU – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Seminário sobre Diretrizes Curriculares de AU

Publicação

11.10.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Seminário sobre Diretrizes Curriculares de AU

Aconteceu em São Paulo/SP, nos dias 27 e 28 de setembro, o Seminário Nacional sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Arquitetura eUrbanismo – organizado pela Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP.

Seminário sobre Diretrizes Curriculares do Curso de AU

O evento contou com a participação da Diretoria e da Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP.  O Arq. e Urb. João Carlos Correia, Diretor de Ensino e Formação, e a Arq. e Urb. Débora Pinheiro Frazatto, Coordenadora adjunta da Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP, apresentaram a palestra: “As ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP”.

Na plateia, professores, alunos, diretores de unidade, coordenadores de curso, chefes de departamentos,  diretores de centros acadêmico, além de interessados nos cursos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo tiveram a oportunidade de discutir as diretrizes vigentes.

Segundo o Diretor de Ensino e Formação do CAU/SP, o Seminário foi um momento de grande relevância para o ensino da Arquitetura e Urbanismo. Entre os aspectos mencionados, o Arq. e Urb. João Carlos Correia destacou: “qualidade, organização e acompanhamento do estágio supervisionado, objetivos e desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso e garantia da formação generalista do arquiteto e urbanista”.

As alterações e complementações indicadas pelos participantes farão parte do documento de revisão da DCN 02/2010, que será apresentado e finalizado no  XVII CONABEA e XXXII ENSEA, nos dias 13 a 15 de novembro de 2013, na PUC Goiás.

Da redação

 

 

 

 

 

Publicação

11.10.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo