Série de vídeos destaca o trabalho de arquitetos para acessibilidade – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Série de vídeos destaca o trabalho de arquitetos para acessibilidade

Publicação

07.05.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Série de vídeos destaca o trabalho de arquitetos para acessibilidade

O CAU/SP lança a partir desta quinta-feira, 07/05 , uma série de vídeos educativos para mostrar a importância da acessibilidade para a sociedade e como o trabalho dos arquitetos e urbanistas é fundamental para o bem estar e a inclusão de todos.

Os vídeos estarão disponíveis no canal do CAU/SP no portal YouTube.

O primeiro vídeo demonstra como a “mão de um arquiteto” pode ser essencial para garantir a acessibilidade da sociedade como um todo em um hospital ou clinicas de saúde. Ao exemplificar a falta de uma rampa, um arquiteto pode projetar essa melhoria, tornando o local mais acessível.

O material foi desenvolvido a pedido e com orientações da Comissão Temporária de Acessibilidade do CAU/SP. Silvana Cambiaghi, coordenadora da Comissão e Conselheira do CAU/SP diz que um arquiteto “pode melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, sem distinção, considerando as questões de acessibilidade no ato de projetar”. 

Segundo Silvana “o arquiteto é importante para conceber com acessibilidade residências, apartamentos, mas também rede de atendimento médico, que neste momento tanto necessitamos”. Diante desse cenário de pandemia “percebemos que muitas pessoas que não são o ‘padrão’ ainda não são contempladas”, completa.

Publicado em 07/05/2020
Da Redação

 

Publicação

07.05.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo