Fortaleza recebe o 20º Congresso Brasileiro de Arquitetos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fortaleza recebe o 20º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Publicação

31.07.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fortaleza recebe o 20º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Fortaleza sediará, de 22 a 25 de abril, o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos (XX CBA), principal evento voltado para profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo no Brasil. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), desde 1945, o Congresso terá como tema “Identidade e diversidade profissional”, e homenageará um ícone da arquitetura brasileira e mundial, o célebre arquiteto carioca Oscar Niemeyer. O público esperado foi estimado em quatro mil congressistas.

Na programação, seis grupos temáticos serão explorados durante os três dias, e cerca de dez temas livres, que versam sobre assuntos emergentes e indispensáveis da arquitetura e urbanismo contemporâneos. As palestras, minicursos e feiras de serviços e produtos acontecem simultaneamente em seis salões do Centro de Eventos do Ceará.

Entre os palestrantes convidados, mais de 50 personalidades da arquitetura local, nacional e mundial, bem como representantes de Estado e outras figuras expoentes da área, intercambiando suas experiências com o público. Entre eles, nomes como Ângelo Bucci (SP), Marcos Acayaba (SP), Carlos Medellín (Colômbia), Elizabete França (SP), Marcos Boldarini (SP), Hector Vigliecca (Uruguai), Jorge M. Jáuregui (RJ), Ricardo Correa (SP), Otávio Zarvos (SP), Fausto Nilo (CE), Marco Suassuna (PB), Alexandre Delijaikov (SP), Rosa Kliass (SP), Marcelo Ferraz (SP), entre outros.

“Para além da troca de experiências positivas entres os profissionais da arquitetura, o Congresso é também um momento de interação entre aqueles que executam o planejamento das cidades, representados pelas autoridades convidadas, com aqueles que têm a função de pensar a cidade, que são os arquitetos e urbanistas”, salienta Odilo Almeida, Presidente da Comissão Organizadora do XX CBA e Vice- presidente do IAB Região Nordeste. Para mais informações clique aqui.

20º CBA recebe primeira conferência do  Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

O XX Congresso Brasileiro de Arquitetos (XX CBA) receberá a primeira conferência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

Conforme o presidente do CAU/BR, arquiteto Haroldo Pinheiro, a primeira conferência parte do “objetivo de construir um canal de diálogo entre o conselho, os arquitetos e em especial a sociedade em geral”. “Daí o tema ‘Arquitetura e Urbanismo para Todos’”, complementa.

Em diferentes grupos, os conselheiros de todas as federações deverão tratar de ética profissional e cidadania; políticas públicas e inclusão social; formação, exercício e compromisso social; assim como discutirão a relação do CAU com a sociedade civil.

Leia aqui sobre a Conferência Nacional do CAU/BR  

 

Fonte: IAB / XXCBA

 

Publicação

31.07.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo