Subprefeitura paulistana quer criar um canal de colaboração com CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Subprefeitura paulistana quer criar um canal de colaboração com CAU/SP

Publicação

16.10.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Subprefeitura paulistana quer criar um canal de colaboração com CAU/SP

Em reunião nesta quarta-feira, 16/10, o subprefeito de Vila Mariana (centro-sul da capital) e o presidente do CAU/SP discutiram a possibilidade de elaboração de um termo de colaboração para estabelecer um canal de denúncias entre as duas instituições.

Segundo o subprefeito Fabricio Arbex, o órgão administrativo recebe regularmente RRTs (Registro de Responsabilidade Técnica) irregulares ou até mesmo falsificados. A ideia é criar uma comunicação eficiente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para encaminhar essas situações.

Na reunião com o presidente José Roberto Geraldine Junior, na sede do CAU/SP na capital, também foi solicitado o apoio do Conselho para a definição de uma rota de visitação aos marcos arquitetônicos da região.

A Subprefeitura compreende os distritos paulistanos de Moema, Saúde e a própria Vila Mariana, abrangendo uma população estimada em 344 mil habitantes (censo de 2010) em uma área de 25 quilômetros quadrados.

Esses distritos abrigam alguns dos principais marcos arquitetônicos da cidade, como o Parque do Ibirapuera, e a Casa Modernista da rua Santa Cruz, projeto pioneiro de Gregori Warchavchik (1896 – 1972).

Também foi discutido o apoio do CAU/SP a um concurso de ideias para o aprimoramento do bairro Vila Mariana. O subprefeito Fabricio Arbex foi acompanhado na reunião pelas arquitetas e urbanistas Adriana Vieira (Coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Juliana Saad De Marchi (CGM).

Casa Modernista (1928), projeto pioneiro de Gregori Warchavchik no bairro paulistano da Vila Mariana. Imagem: André Deak/Arte Fora do Museu/FlickrCC.

Atualizado em 17/10/2019
Da Redação

Publicação

16.10.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo