Tramitação de RRTs tem maior demanda entre documentos emitidos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Tramitação de RRTs tem maior demanda entre documentos emitidos

Publicação

17.02.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Tramitação de RRTs tem maior demanda entre documentos emitidos

SICCAU
O número de RRTs pendentes após análise cresceu, indicando que os profissionais não vêm atendendo aos despachos, isto é, as solicitações enviadas pela equipe da Diretoria Técnica.

Em 2015, a Diretoria Técnica do CAU/SP procedeu à análise de 11.800 RRT simples, deliberou sobre outros 3.349 RRTs derivados, avaliou a nulidade de 154 registros emitidos, e analisou mais 2.444 RRTs extemporâneos.

O RRT (Registro de Responsabilidade Profissional) é, por excelência, o documento mais demandado pelos profissionais em seu relacionamento com o CAU/SP. Arquitetos e urbanistas têm a obrigação de emitir esse documento, que funciona como uma garantia para a sociedade.

Após a Resolução 91/2014, o início e o fim do processo de emissão do RRT se tornou praticamente automático. Mas dada a diversidade e complexidade das situações de trabalho dos arquitetos e urbanistas, a Diretoria Técnica ainda precisa analisar centenas desses documentos todo mês, principalmente quanto ao fornecimento dos dados necessários.

É um processo de duas vias: a Diretoria avalia o RRT e solicita ajustes da parte do profissional responsável pela obra ou serviço.

O fluxo de trabalho tem encontrado um gargalo justamente nessa segunda etapa: o número de RRTs pendentes após análise cresceu, indicando que os profissionais não vêm atendendo aos despachos, isto é, às solicitações enviadas pela equipe da Diretoria Técnica.

Saiba mais sobre:

Baixa de RRTs
Cancelamento de RRTs
Nulidade de RRTs
RRT derivado
RRT extemporâneo
CAT-A

Publicado em 17/02/2016

Da Redação

Publicação

17.02.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo