CAU/SP assina protocolo de intenções com Prefeitura de Louveira – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP assina protocolo de intenções com Prefeitura de Louveira

Publicação

10.03.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP assina protocolo de intenções com Prefeitura de Louveira

O CAU/SP e a Prefeitura de Louveira celebraram no último dia 25/02 a assinatura de protocolo de intenções para cooperação técnica.

O Conselho, nesta gestão, tem priorizado ações de aproximação com as prefeituras para contribuir com a implementação de política urbana territorial, habitacional, e as ações de fiscalização, bem como o reconhecimento, a valorização e regulamentação do profissional arquiteto e urbanista servidor público.

Em fevereiro, o CAU/SP já havia assinado um protocolo de intenções com a Prefeitura de Suzano, o primeiro entre a autarquia e uma gestão municipal.

Em Louveira, representaram o CAU/SP, a Presidente em Exercício Poliana Risso Ueda, a Conselheira Tatiana Reis Pimenta, da Comissão de Athis (CATHIS-CAU/SP), a coordenadora do escritório regional de Campinas Cinthia Monteiro, e a assessora da vice-presidente Bárbara Guelfi. Ainda participaram da reunião o prefeito Estanislau Steck, e os membros da Fumhab (Fundação Municipal de Habitação), a superintendente Maria Aparecida Regorão da Cunha e o Coordenador de Habitação e Ação Social André Queiroz Guimarães.

Ao final da reunião o coordenador André Guimarães levou as representantes do Conselho a dois assentamentos precários, Leitão 1 e Rua Armanda, para apresentar o trabalho de cadastramento e inspeção que a Fumhab e a Defesa Civil têm feito nos locais a fim de minimizar os riscos de acidentes e para estudar a remoção e realocação das famílias.

Publicado em 10/03/2022
Da Redação

Publicação

10.03.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo